WorkShop/Minicursos

Data: 10 de Abril de 2019

Horário: 14h00​ às 17​h00

1) Como e por que implantar IPv6 na sua rede

A Internet é atualmente fundamental para nossa sociedade. De um ponto de vista técnico, ela é uma rede de computadores que se comunicam por meio de protocolo IP, o IPv4. Os recursos desse protocolo praticamente já se esgotaram e é necessária uma grande mudança: a utilização do IPv6. O novo padrão e a garantia de continuidade e evolução da rede devem ser implantados com urgência. Neste minicurso será possível entender a questão e qual a situação atual de migração.

INSCREVA-SE

Eduardo Barasal Morales

Analista de Projetos da NIC.br

Engenheiro de computação graduado pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo. Atualmente no NIC.br é responsável pela disseminação de conhecimento de redes pelo país através da gestão dos cursos de IPv6 e Boas Práticas Operacionais para Sistemas Autônomos. Além disso é um dos escritores do livro “Laboratório IPv6” que é utilizado por algumas universidades em sua ementa básica do curso de redes.


Data: 11 de Abril de 2019

Horário: 09h00​ às 12​h00

2) Fibras ópticas

O curso apresentará as características da fibra óptica e os cuidados na emenda e instalação de redes FTTH. O aluno aprenderá a emendar a fibra, usar instrumentos de testes e verificar o desempenho da rede.

INSCREVA-SE

Cesar Mendonça dos Santos

Diretor de Tecnologia da Lancore Academy

Diretor de Tecnologia da Lancore. Já preparou profissionais em planejamento, projeto e implantação de redes wireless e sistemas Metro-Ethernet, ATM, Sonet, SDH, PDH, FDDI, PON, WDM, CWDM, DWDM, RFoG. Desde 1991 realizando cursos, palestras e seminários. Já treinou mais de 40.000 profissionais na América do Sul em sistemas de redes wireless e redes ópticas. É o idealizador do FTTH Meeting – Conferência Técnica de Redes Ópticas.


Data: 11 de Abril de 2019

Horário: 14h00​ às 17​h00

3) Segurança do Trabalho para ISP - Tudo o que você precisa saber!

São cada vez mais comuns as notícias de acidentes fatais em decorrência de instalações inseguras, proximidade com a rede elétrica e trabalho em altura. O treinamento apresenta as normas de segurança do trabalho, como NR-35 e NR-10, e as melhores práticas e os cuidados que podem evitar problemas futuros para o provedor e, principalmente, fazer salvar vidas dos técnicos de telecom.

INSCREVA-SE

Josimar Fiorini

CEO/Professor na Fiorini Cursos

Trabalha com provedores desde 2007 e redes FTTH desde 2011, especialista em segurança e redes FTTH de Alto desempenho.

Acredita que o setor técnico só é altamente produtivo com a cominação de Conhecimento + Segurança e Ferramentas adequadas.

Passou por grandes Provedores como MHNET, Optitel e Algar telecom e atualmente trabalha ministrando cursos e consultoria em todos estados Brasileiros somando mais de 2.000 alunos e 130 provedores capacitados.