PROVEDORES DE INTERNET DISCUTEM A CONSTRUÇÃO DE UM PTT PRIVADO EM FORTALEZA
27 de março de 2019

FORTALEZA, A PRAIA DO FUTURO E DA TECNOLOGIA

Faltam poucos dias para a capital cearense brilhar de forma ainda mais intensa. É que nos dias 10 e 11 de abril o Centro de Eventos de Fortaleza receberá três eventos simultâneos: os Congressos RTI Provedores de Internet e Data Centers e Intersolar Summit Nordeste.

Em tempos de transformação digital, a tecnologia exerce um fascínio cada vez maior, seja nas empresas ou na sociedade. Mas para que ela se torne realidade, é preciso construir o caminho que permitirá o transporte, o armazenamento, o uso e a proteção dos dados.

Os profissionais responsáveis por esse trabalho têm um grande desafio pela frente, mas ele se torna menos árduo quando podem contar com uma rede de apoio, tirar dúvidas com especialistas, trocar experiências, aprender com grandes cases e se conectar com líderes do mercado.

É esta a proposta dos nossos eventos em Fortaleza. São dois dias intensos e mais produtivos que meses inteiros de trabalho. A programação, os temas e os palestrantes foram minuciosamente escolhidos tendo como foco o interesse do público participante.

Entre os destaques podemos citar o painel “Fortaleza, Hub de Telecomunicações”, que acontecerá no dia 10 de abril às 16h40. As empresas Angola Cables, GlobeNet, Hostweb e Telxius apresentarão seus investimentos nos data centers que acomodarão os serviços de rede, colocation, conexão e conteúdo. São instalações, os equipamentos e a infraestrutura que permitirão que Fortaleza se torne o segundo ponto de tráfego mais importante do país, logo atrás de São Paulo.

Já no segundo dia o participante do Congresso de Provedores poderá debater temas de ordem prática para suas operações, como as regras para compartilhamento de postes com a distribuidora de energia; a cobertura de banda larga com 4G LTE TDD nas áreas suburbanas; as dicas para vender planos de hipervelocidade e valorizar os funcionários; e as novidades em IPTV e OTT. Para finalizar, um painel especial com os cinco provedores líderes do mercado nordestino de Internet apresentará os aprendizados de quem começou pequeno e hoje estão entre hoje entre as maiores do Brasil.

Em outro auditório, o Congresso de Data Centers tratará de questões atuais, como os impactos do blockchain nos data centers, o uso de ambientes multicloud e a Lei Geral de Proteção de Dados, além de aspectos importantes para a disponibilidade das instalações, a exemplo da eficiência energética e redes de alta capacidade baseadas em fibra óptica.

No total, quase 40 palestrantes, debatedores, instrutores e mediadores estarão integralmente focados no debate e à disposição para atender os mais de 1000 participantes do evento.

No terceiro auditório, o Intersolar Summit reunirá mais de 250 congressistas e 25 palestrantes de primeira linha para discutir políticas, desafios legislativos e marcos regulatórios, bem como financiamento e soluções de integração de redes. É organizado pela equipe da Intersolar South America, a maior feira e congresso da América Latina para o setor solar.

Os temas dos três eventos são convergentes: sistemas de telecom e data centers precisam de energia e buscam complementação com fontes renováveis. E provedores de Internet também estão enxergando na energia fotovoltaica um novo potencial de negócios, ao oferecer a solução a seus assinantes de banda larga.

A programação dos eventos se complementa com uma feira de produtos e serviços com mais de 60 expositores e diversas novidades para o mercado de tecnologia e uma grade de três minicursos especiais para o treinamento da mão de obra técnica: IPv6, segurança em redes de telecom e fibra óptica.

Ainda dá tempo para participar. Aproveite a oportunidade. Faça contatos, conheça as inovações e prepare-se para o futuro.