Provedores regionais tiveram 17,5 milhões de acessos em 2018 segundo a ANATEL

Nos últimos 12 meses, o Brasil registrou 2,2 milhões (+8,37%) de novos contratos de banda larga fixa, sendo que os prestadores independentes apresentaram crescimento de 1,6 milhão (+52,52%).

Nesse período, os provedores regionais de banda larga fixa tiveram aumento de 290,8 mil contratos em operação. Crescimento 3,5 vezes maior do que a soma de todos os grandes grupos nacionais ou concessionárias de telecomunicações.

intersolar

Intersolar Summit Brasil Nordeste

Sites de telecomunicações e data centers precisam de fontes de alimentação abundante e de qualidade para garantir o funcionamento 24x7 de suas operações. Com o aumento da densidade de servidores e equipamentos a serem refrigerados, a conta de energia tende a ser uma das principais despesas nessas instalações.

A tecnologia fotovoltaica pode ajudar a resolver o desafio. Por isso, o Congresso RTI de Provedores de Internet e Data Centers em Fortaleza traz uma novidade: a realização simultânea com o Intersolar Summit Brasil Nordeste, um evento voltado para promover o uso sustentável e econômico da energia solar e renovável na região. Muitos provedores de Internet já conseguiram zerar a conta da concessionária com o uso da energia que vem do sol. As oportunidades são inúmeras e serão apresentadas no encontro.

Os temas mais relevantes e os principais especialistas

Compartilhamento de postes
  • Atualização da Resolução Conjunta nº 4 Anatel/Aneel
  • Principais erros que levam o projeto a ser reprovado
  • Como melhorar o diálogo entre provedor e concessionária de energia
  • Desafios e recomendações para o sucesso
    dos provedores
  • Empreendedorismo - Ainda vale a pena investir em provedor?
  • Como concorrer com as grandes operadoras e outros provedores
  • Como calcular o valor da empresa
  • Marketing digital, inovação e criatividade para o setor
  • PATROCÍNIO GOLD:

    aloo
    fonNet
    intelbras
    vertiv

    EXPOSITORES:

    ceragon
    dts
    etk
    IPROJETC
    winetwork
    multiplay
    nextest
    temfibra
    Aviso ao público em geral

    Evento aberto apenas para profissionais do setor; A entrada ao evento está sujeito à aprovação mediante comprovação e confirmação da atividade profissional; Sua credencial é de uso pessoal, intransferível e de uso obrigatório; Não é permitido o acesso a menores de 16 anos, mesmo que acompanhado por responsáveis, bem como lactantes e lactentes, por razões de segurança; Proibida a entrada no evento trajando regata, bermuda ou chinelos; O Participante do evento está ciente e concorda que a organizadora do evento tem direito exclusivo de uso de imagem (fotos e filmagem) de pessoas, estandes e produtos para divulgação em qualquer momento; Fotos e/ou filmagens de estandes e/ou produtos somente com autorização prévia; Proibida a entrada de animais de qualquer espécie ou porte, exceto cães guias, devidamente autorizados; A organizadora do evento reserva-se no direito de retirar do local o participante que causar algum transtorno ou atrapalhar o bom andamento do evento.