Relação de expositores

Palestrantes

1Agna Consultoria e Tecnologia
2Angola Cables - Release

A Angola Cables tem dois projectos em desenvolvimento que prometem mudar o paradigma das telecomunicações globais.

MONET

O Sistema de cabos submarinos está numa das suas fases mais importantes que é o lançamento do cabo ao longo do oceano, tendo sido uma primeira parte instalada em Santos e a segunda interligada agora em Fortaleza, na região do Nordeste.

Quando estiver concluído, o Monet irá beneficiar os usuários das telecomunicações no Brasil, que passarão a ter rotas alternativas para o acesso aos Estados Unidos e por esta via, a outros centros de consumo e produção de conteúdos. A construção deste cabo é apenas a primeira fase do projecto que visa tornar Angola num dos hubs das telecomunicações no continente.

A multinacional está a construir um data center em Fortaleza, duas estações de cabos submarinos e tem em fase avançada a construção do SACS, que deverá estar pronto para a comercialização em 2018.

“Com a instalação do Monet, prevista para finais deste ano, e a conclusão do SACS em 2018, Angola e os demais países africanos terão rotas alternativas para enviar ou aceder a conteúdos que se se encontrem na América ou na Europa. Também as diversas companhias que actuam nos dois continentes poderão encontrar dentro da rede da Angola Cables um provedor de serviços de internet com rotas mais eficientes. É um benefício para o país que se posiciona deste modo como um dos players importantes nas telecomunicações em África. Através dos projectos desenvolvidos, o tráfego de dados e voz entre os mercados americano e africano será directo”, disse António Nunes, CEO da Angla Cables.

O Monet começou a ser instalado em Julho do ano passado, em Santos, com aproximadamente 4 mil quilómetros de cabo a serem lançados ao mar, o que representa cerca de 41% de evolução do projecto. O póximo passo, passo por dar início à instalação do ramal que vai ligar Fortaleza (Brasil) e Miami (Estados Unidos da América), cumprindo deste modo a ligação total do cabo de fibra óptica. No imediato, a Angola Cables será detentora, junto com outros propriétários do cabo, de um activo que permitirá a prestação de serviços a clientes na América Latina e nos Estados Unidos da América.

O Monet terá aproximadamente 10500 quilómetros de cabo de fibra óptica e para a sua instalação trabalham mais de 30 profissionais altamente qualificados. Para o lançamento do cabo, trabalham três navios (CS Decisive, CS Sentinel e Saga Badejo).

O projecto é propriedade de um consórcio formado pela Angola Cables (Angola), a Algar Telecom (Brasil), a Antel (Uruguai) e a Google (EUA).

Características do Monet

O Cabo Monet, tem 3 estações terminais entre o Brasil e os Estados Unidos da America, dando assim a possiblidade de conectar as cidades de Santos, Fortaleza e Miami com circuitos.

O Sistema terá 6 pares de fibra, com Angola Cables sendo detentora de 2 para uso e comercialização exclusiva. O sistema oferece rotas express e a capacidade de “add & Drop” de circuitos em Fortaleza

Configuração

• Trunk & Branch;
• Interligação com SACS Cable System;

Capacidade de transmissão

• SDH –STM1 –STM64;
• Ethernet – 10Gps – 100Gbps;
• Cumprimentos de Onda ( DWA – 100G );
• Local: Santos, Fortaleza, São Paulo & Miami

Provedor de Solução SLTE – Ciena

A Ciena vai apresentar a WAVELOGIC solution.

*Espera-se que o Monet entre em operação no final de 2017 ou Q1 de 2018.

SACS

O Cabo SACS é um sistema submarino no sul do atlântico que interligará Angola ao Brasil e deste modo, África ao continente Sul Americano. O SACS é constituído por 4 pares de fibra e 2 estações terminais em Angola (Sangano) e no Brasil (Fortaleza).

Este Sistema terá a capacidade de interligar WACS, Monet & SAT-3.

Neste momento já temos concluído o estudo de águas profundas e está em desenvolvimento o estudo de águas rasas, actividade que vai definir qual a rota ideal para o cabo SACS. Igualmente está em desenvolvimento no Japão a construção dos componentes electrónicos que fazem parte do sistema, concluindo 30% das actividades planeadas para o seu desenvolvimento.

Configuração

• 4 Pares com capacidade para 100G X100 por cumprimentos de onda
• Interconnect Interfase: SDH, Ethernet, Wavelenght

Capacidade de transmissão:

• SDH –STM1 –STM64;
• Ethernet – 10Gps – 100Gbps;

Sobre a Angola Cables

A Angola Cables é uma multinacional de telecomunicações Angolana, fundada em 2009, que opera no mercado grossista, cujo core business é a comercialização de circuitos de voz e dados, capacidade de conectividade internacional, através do West Africa Cable System (WACS), ao longo da costa oeste de África.

Esta é responsável pelo desenvolvimento e gestão do WACS (West Africa Cable System) fornecendo serviços para operadores em Angola e na região da África Subsariana, tornando-se rapidamente um dos fornecedores líderes de conectividade na região. África é hoje a região em maior crescimento a nível de penetração de Internet no mundo.

Para além do WACS, opera igualmente o Angonix (IXP Angolano) no seu data center em Luanda.

4ARJ Company
5Arsitec - Release

A Arsitec é uma empresa 100% brasileira, que oferece soluções de ponta para as áreas de Telecomunicações e TI, através de suas equipes especializadas de pré-venda e de serviços.

Principais produtos oferecidos pela Arsitec nesta Feira:

• Equipamentos de teste e medição: OTDR, Power Meter, Microscópio Óptico;
• Switches para acesso, OLT e ONU´s, EDD e equipamentos para DWDM;
• Máquinas de fusão para fibras ópticas.

A Arsitec tem o compromisso de garantir o melhor prazo de entrega – possuímos estoque local para uma grande variedade de produtos - flexibilizar pagamentos e entregar a solução completa, no formato 'turn key', integrando equipamentos de vários fornecedores e se responsabilizando por todo o processo de logística, instalação e ativação em campo.

Website: www.arsitec.com.br
E-mail: mkt@arsitec.com.br
Telefone : (11) 3736-8130

6Cablena - Release

A Cablena faz parte do grupo CARSO, pertencente ao bilionário mexicano Carlos Slim, presente no Brasil também na Embratel, Claro, NET, StarOne entre outras.

Chegou ao Brasil em 1998 e hoje conta com 3 unidades fabris no interior de São Paulo. Todas certificadas ISO 9000 e ISO 14000.

Os cabos de telecomunicações comercializados no mercado Brasileiro são todos homologados pela Anatel e os cabos automotivos, além do selo do Inmetro, contam com homologações internacionais que permitem sua utilização em montadoras de veículos do mundo todo.

Os cabos ópticos estão nas principais operadoras de telefônica, em centenas de provedores e já foram exportados para mais de 10 países.

7Comba
10Connectoway - Release

Atuando desde 2000, a Connectoway é o grande responsável por iniciar as atividades da Umtelecom.

Uma empresa nacional especializada em produtos e serviços de telecomunicações. Desde então vem oferecendo conexão de alta confiabilidade, circuito dedicado de alto desempenho com 100% de disponibilidade e largura de banda garantia. Temos mais de  700 mil usuários conectados à nossa rede através dos nosso clientes ISPs. Uma redundância de mais de 140 GB de tráfego,  como fornecedores  temos a OI , Telefônica e Sparkle Telecom.

11Digistar - Release
GPON Digistar: Simplicidade, Economia e Lucratividade.

O Sistema GPON Digistar supera as expectativas em relação às soluções já existentes para o atendimento de redes FTTH, pois cada modelo de OLT e ONU está integrado a um sistema que reduz drasticamente os investimentos, permitindo uma visão completa de todo o parque instalado, além da sua ampla capacidade de atendimento e o baixo custo de implantação e manutenção.

A linha de OLTs da Digistar é uma plataforma de acesso flexível de alta capacidade e compacta com 1U, que permite oferecer serviços triple-play. O padrão ITU-T GPON estabelece largura de banda downstream 2,5Gbps e upstream 1,25Gbps, com até 8 interfaces GPON, suporta link aggregation e até 1024 ONUs. Além do autoprovisionamento, upgrade de software remoto, estatísticas, configuração remota, ferramenta de análise e diagnóstico; sistema de gerência e integração com o software de gestão.

12Eletronet - Release

A Eletronet possui uma rede nacional de fibra óptica com mais de 16 mil km em 18 estados do Brasil, integrada às redes de transmissão de energia elétrica. Oferecemos serviços de transporte de dados, voz e imagem em alta velocidade e em longa distância para as operadoras de telecomunicações e provedores de serviço.

Nosso backbone é implantado quase que totalmente em cabos ópticos OPGW, utilizando a infraestrutura das linhas de transmissão de energia elétrica, o que garante baixíssimo índice de falhas e a alta confiabilidade da rede.

Utilizando as tecnologias DWDM, SDH e MetroEthernet, oferecemos capacidade de banda e escalabilidade praticamente ilimitadas, com alto índice de disponibilidade.

Circuito Dedicado Metro Ethernet: 150 Mbps a 10 Gbps

Circuito Lambdas: 2.5Gbps, 10Gbps e 40 Gbps

Confie sua estratégia de telecomunicações na estrutura da nossa rede. Entre em contato conosco: www.eletronet.com

13ENGETRON - Release
Engetron lança o primeiro UPS Modular 100% brasileiro

Comemorando os 40 anos da empresa, a Engetron lança a linha Double Way Trifásico (DWTT) Modular, o primeiro nobreak (UPS) modular com tecnologia e desenvolvimento 100% brasileiro. Com potência de até 4MW e módulos autônomos, o UPS oferece fácil manutenção, flexibilidade e confiabilidade para ambientes de missão crítica.

O DWTT Modular possui módulos de 80kW para 220V e 125kW para 380V, tem fator de potência 1.0 e eficiência de até 99% em Ecomode. Para o novo produto são oferecidos 5 anos de garantia, gerenciamento individual de baterias incluso e ainda pode ser adquirido via FINAME.

Conheça o portfólio completo da Engetron, com nobreaks (UPS) para aplicações de 700VA a 6,6MVA, serviços de monitoramento e rede de Assistência Técnica em todo o país. Acesse: www.engetron.com.br.

14FonNet - Release

A FonNet Networks é uma distribuidora de equipamentos de Telecomunicações e Networking. Fundada em 2009, chegou ao Brasil para aproximar seus clientes ao mercado internacional, proporcionando vantagens comerciais, através da qualidade e custo benefício dos equipamentos ofertados, sempre aliados a um atendimento sério, honesto, rápido e que valoriza o cliente.

Durante esses anos, a FonNet tem investido na parceria com um dos maiores fabricantes de transceivers ópticos dos Estados Unidos: a Precision Optical Transceivers Inc., tornando-se uma extensão direta da mesma no Brasil.

Através desta união, tem capacitado seu quadro profissional e estrutura empresarial, oferecendo estoque nacional com entrega imediata e consultoria técnica e logística especializada para todo o Brasil e América Latina.

15Furukawa - Release
Furukawa

A solução ITMAX Furukawa traz o que há de mais moderno para atender aplicações atuais e futuras nas redes dos Data Centers, linha óptica premium de alta densidade e baixas perdas ópticas que garante a flexibilidade do projeto dos canais ópticos permitindo um maior número de conexões. E ainda o cabo de dimensões reduzidas Gigalan Max Green, o primeiro cabo LAN do mundo produzido com polietileno verde. Para as redes FTTx o foco está na solução fim-a-fim da Furukawa, oferecendo todos os produtos necessários para instalação de rede 100% fibra óptica. Serão apresentadas novidades em equipamentos GPON, DIO’s, cabos ópticos, caixas de emenda e terminação, além do novo conceito modular de redes FTTH e FTTA EZ! Lux, onde o investimento é distribuído conforme o crescimento da demanda.

17Globenet

A GlobeNet conecta as Américas com um portfólio de serviços integrado (Network, IP, IaaS, Segurança) através de uma rede submarina robusta e confiável, projetada para oferecer baixa latência e disponibilidade superior a 99,99%.

Com nosso conhecimento e excelência em suporte ao cliente, seu negócio estará sempre pronto para o futuro.

www.globenet.com.br

18HostDime - Release

A HostDime está entre as 3 maiores empresas mundiais de data center, tendo inaugurado sua primeira divisão internacional no Brasil em 2006. Presente em diversos países, há mais de 15 anos provemos alcance global para mais de 50 mil clientes através de nossas estruturas certificadas com alta disponibilidade, segurança e desempenho de redes inigualáveis. Inauguramos em 2017 o mais moderno e seguro Data Center do Norte e Nordeste do Brasil. Dispomos de profissionais altamente capacitados e experientes para prestar serviços de data center e gerenciamento de ambientes, deixando seu time livre para focar em seu core business. Nossa equipe de arquitetos de soluções está pronta para montar projetos customizados que atendam às suas necessidades!

Website: www.hostdime.com.br

E-mail: @hostdime.com.br

19Integra Optics
22Intelbras - Release
Nova linha APC de rádios outdoor Intelbras: alto desempenho e confiança para provedores de internet

A nova linha traz a alta performance que o provedor precisa para atender clientes com qualidade constante. Com a tecnologia do chipset Qualcomm Atheros, líder mundial em wireless, a linha se destaca pela alta capacidade, entregando processamento de até 80.000 pacotes por segundo (PPS) e a última geração do protocolo proprietário iPoll v3.

Além disso, apresenta uma nova interface web com informações de status mais detalhadas, IPv6 e suporte a HTML5 para uso em smartphones. Um dos rádios da linha, o APC 5A-20 possui antena integrada MiMo 2x2 de 20 dBi capaz de realizar enlaces de 15 km.

23Ispshop - Release
Caixa de Emenda para Drop Flat

Esta Caixa de Emenda é ideal para casos de rompimentos de cabo drop flat, podendo acomodar tanto fusão, quanto conectorização. Possui um sistema de travamento pela cordoalha de aço, evitando assim que o cabo sofra tração.

O espaço interno foi projetado levando em conta a curvatura da fibra, diminuindo as percas de luz (dB). Feito em material com proteção UV e sistema de vedação contra água, esta caixa se apresenta como um produto muito completo e de baixo custo.

24MOB Telecom - Release

A Mob Telecom com 21 anos de mercado, é uma prestadora de Serviços de Comunicação Multimídia (SCM) com outorga (ANATEL) para prestação de serviços de Telecomunicações em todo território Nacional. Com sede em Fortaleza/CE, atende a  todo o estado do Ceará e às principais cidades de mais sete estados do norte/nordeste. Possui infraestrutura completa para oferecer a ISP’s, serviços de link dedicado de internet de alta performance. Disponibilidade e escalabilidade, estão presentes nos principais pontos de troca de tráfego do Brasil (PTT-SP e PTT RJ) além de ser PIX no PTT-CE, possui 3 links de saída internacional e vários servidores de conteúdo em sua estrutura. Focada em solução e suporte 24horas, a Mob garante a melhor experiência para seus clientes.

Website: mobtelecom.com.br

Email: atendimento@mobtelecom.com.br

Telefone: 4002.2552 (Capitais e Regiões Metropolitanas) e (85) 3462.9000 (interior)

25MPT
26Multiway
27Connect Master
28Parks
30Prysmian Group
31Quadrac
32Redex - Release
Redex mostra solução completa para redes ópticas

Com mais de 30 anos de experiência em redes de telecomunicações, a Redex também possui uma oferta direcionada para os provedores regionais. O conjunto de soluções inclui equipamentos para instalação de rede, instrumentos de teste para avaliação de infraestrutura óptica e uma série de acessórios para manutenção da planta das operadoras regionais.

Um dos destaques é a máquina de fusão de fibra óptica RDXBOB, que finaliza automaticamente o processo de fusão de fibra em até 10 segundos. Com monitor LCD, o equipamento faz alinhamento pelo núcleo e exibe com clareza e facilidade todas as etapas da fusão. Fácil de carregar, o kit da máquina de fusão pesa 13 kg (maleta e acessório)

Sobre a Redex Telecom

Fundada em 1981, a Redex Telecom é uma organização que tem como base a inovação e a pesquisa de novas tecnologias, de forma que possa fornecer equipamentos e materiais, soluções e conhecimento para o mercado, contribuindo para o desenvolvimento e crescimento das empresas do setor de telecomunicações. Atuando no setor mesmo antes da privatização, a Redex Telecom tem um conhecimento profundo da infraestrutura de redes das operadoras de telecomunicações e de seus parceiros.

Contatos:
Cotação@redex.com.br 
Telefone 11 2175 2333

35SCM Engenharia - Release

A SCM Engenharia de Telecomunicações com sede em Brasília/DF, atua no mercado de Telecom há 10 anos buscando sempre o melhor aos provedores regionais do país no que diz respeito à Outorga de SCM, STFC, SEAC e diversos serviços junto a Anatel e outros órgãos para a legalidade dos serviços e a gestão das autorizações.

Em busca de manter todas as soluções ao provedor em um único lugar, a SCM Engenharia trouxe parcerias com os melhores do mercado de Telecom em Consultoria Jurídica, Contábil, Serviços de Data Center, Gestão Comercial, Link dedicado, Call Center, além de equipe especializada às necessidades dos nossos Clientes.

Informações:

• Website: www.scmengenharia.com.br
• E-mail: scmengtelecom@scmengenharia.com.br
• Telefone: 61 30462406

36Skylane - Release

A Skylane Optics é fornecedora líder em transceptores para comunicação óptica. Oferece um extenso portfólio para o mercado de fibra, assim como aplicações de smarthome e redes domésticas. Sediada na Bélgica, a Skylane Optics tem escritórios no Brasil, Luxemburgo e Suécia. Seus produtos possuem alta qualidade e, em combinação com o sólido apoio técnico oferecido, a Skylane Optics permite que seus clientes criem soluções de rede com custos competitivos. A Skylane Optics é a única empresa do setor com produção local na América Latina e a unidade localizada em Campinas fabrica itens que possibilitam a utilização de fibra óptica para a transmissão de dados e realiza pesquisas para o desenvolvimento de melhorias e novos produtos. No Brasil, a empresa conta com clientes como Algar Telecom, Aloo Telecom, CCR, Cemig e Vivo.

Skylane Optics do Brazil
https://www.skylaneoptics.com
(19) 3514-6000

37SUPRI Nordeste
38TELCO Manager - Release

A Telcomanager – fornecedora dos sistemas para gerenciamento de rede, TRAFip, SLAview e CFGtool – acaba de implementar uma série de novos recursos e funcionalidades em suas soluções na atualização para a versão 7.3. Dentre as novidades, está a ferramenta de detecção de ataques à rede, TRAFwatcher. Esta utiliza o método de detecção por anomalia e seu maior objetivo é atender a grande demanda dos provedores de internet que sofrem ataques às suas redes diariamente, sendo um grande desafio detectar os intrusos e bloqueá-los automaticamente.

Outras características adicionadas aos produtos Telcomanager também visam uma melhoria no monitoramento das redes, principalmente as redes de provedores de internet. A classificação de tráfego via NBAR, por exemplo, torna mais fácil a organização e identificação das aplicações que demandam a banda.

40Tely - Release

A Tely é uma das maiores empresas de telecomunicações do Nordeste, atuando há 13 anos no mercado ISP, está presente em praticamente todos os estados da região. Possui uma rede de Fibra Óptica com mais de 08 mil km de extensão e em contínua expansão. Com o objetivo de prover cada vez mais soluções eficientes e viáveis economicamente, recentemente tornou-se operadora de Telefonia Fixa.

Uma das estratégias de desenvolvimento da TELY é o investimento permanente na modernização e crescimento de sua rede através de tecnologia óptica e equipamentos de vanguarda, dispondo de profissionais capacitados, experientes e focados exclusivamente em seu core business.

Com uma rede certificada, homologada e de alta disponibilidade garante serviços com segurança e desempenho, customizados de acordo com às necessidades de seus clientes e parceiros.

TELY. Pensou, conectou!

41Telxius - Release

Telxius, empresa global de infraestrutura de telecomunicações criada pela Telefónica, tem como objetivo capturar o impremento exponencial de tráfego de dados previsto para os próximos anos. Com um total de 16.000 torres de telecomunicações em cinco países, conta com um dos catálogos de torres mais extenso do mercado entre as companhias independentes deste tipo de infraestrutura, que converte em líder de mercado na Espanha e Alemanha e um dos principais provedores do setor no Brasil, Chile e Peru.

Telxius também gestiona uma rede de fibra optica sobre cabos submarinos de alta capacidade de 65.000 Kilometros, dos quais construiu 31.000. Inclue, entre outras infraestruturas, SAM-1, o sistema de cabos submarinos que conecta desde o ano 2000 Estados Unidos com América Central e do Sul, passando no Brasil por Santos, Rio de Janeiro, Salvador e Fortaleza, o cabo PCCS que enlaça os Estados Unidos com Porto Rico, Curação, Colombia, Pananá e Equador e UNISUR que conecta Uruguai e Argentina. Em 2018 está previsto o início do funcionamento do cabo BRUSA, com 11.000 Kilometros que unirá Brasil, Porto Rico e Estados Unisos, assim como o MAREA, que unirá Estados Unidos y Europa este em colaboração com Microsoft e Facebook.

43Um telecom
45ZTT CABLE
Cabo Óptico Drop Compacto da ZTT

O Cabo Óptico Drop Compacto da ZTT é ideal para aplicação em rede do assinante (FTTH) em vãos de até 80m. Possui revestimento externo de baixo atrito (Low Friction) além do elemento de tração em aço que possibilita a instalação em dutos. Sua construção possui até 4 fibras do tipo G.657, que possibilita um raio de curvatura menor com níveis mais baixos de atenuação.

Website: www.zttcable.com.br
E-mail: contato@zttcable.com.br
Telefone: (12) 2138-8282