PARTICIPE DO MELHOR NETWORKING DE ISP E DATA CENTERS

Destaques do Congresso

Painel - Os desafios do 5G para os provedores regionais - oportunidades e modelos que surgirão com a licitação do 5G

Painel - Expansão dos provedores além-Nordeste

Algumas empresas começaram com uma pequena atuação em Recife, Fortaleza, Maceió e João Pessoa e agora chegam a outras regiões e até mesmo em outros países, com dezenas de milhares de quilômetros de backbone próprio, oferecendo serviços de Internet e comunicação de dados com fibra óptica de altíssima qualidade. E os planos de crescimento e investimentos são ainda maiores para os próximos anos, que serão detalhados no painel.

XGPON e XSGPON - Características e estratégias de migração

Enquanto o Nordeste consolida a FTTH - Fiber to the Home, o Sul e Sudeste já avançam na migração para velocidades maiores, com ONUs e roteadores AC para atender clientes com maior velocidade. A China começa em 2020 a migrar do GPON para o XG-PON, o que deve aumentar a demanda dessa tecnologia e deixá-la mais acessível. A palestra mostrará ao provedor quais são as novas gerações de equipamentos e como se preparar para essas mudanças.

Palestra - Nordeste Conectado

O MCTIC – Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicação vai destinar cerca de R$ 80 milhões para o programa Nordeste Conectado, que prevê a construção de backbone/backhaul pela RNP - Rede Nacional de Ensino e Pesquisa para levar banda larga para estados da região. O objetivo é alcançar 16 polos, cidades com capacidade de influenciar ao seu redor, além de outros 25 polos mais à frente. A região tem 57% dos domicílios com acesso à Internet, contra 67% da média nacional, segundo o TIC Domicílios de 2018. O percentual de domicílios conectados no Nordeste é menor do que a média nacional, segundo levantamento da Anatel feito em 2018. Enquanto a média nacional é de 46%, no Nordeste é de 23%.

Painel Consolidação do mercado de provedores

Muitos provedores regionais estão organizando e implementando processos de governança para buscar investidores no mercado. O movimento já está ocorrendo com as aquisições recentes de grupos de empresas em várias regiões do país. O painel vai mostrar como se preparar para esse cenário, as oportunidades e os novos modelos de franquias.

Palestra - Iniciativas de Conectividade do Facebook para Provedores

Para ampliar a conectividade em regiões remotas, onde atualmente há pouca ou nenhuma infraestrutura de acesso, o Facebook desenvolve projetos como o Express Wi-Fi (Wi-Fi Comunitário via satélite) e o Magma, para implantação de redes 4G de baixo custo. Em ambos os casos, as ações envolvem parceria com os provedores de Internet, que ficam responsáveis pela implantação e operação dos serviços junto às comunidades. A palestra vai detalhar as oportunidades, os modelos de negócios e as formas de monetização.

Palestra Especial - Sociedade 5.0 e Economia da Inteligência Artificial (IA)

Palestra - Compartilhamento de postes

Um dos pontos mais polêmicos é a ocupação dos postes nos centros urbanos, problema que tende a se agravar com a rápida expansão dos provedores regionais, que estão instalando fibra óptica. Quais são as regras? Como fiscalizar e mediar os conflitos? A palestra vai debater essas questões e esclarecer as dúvidas para buscar uma convivência pacífica entre a distribuidora de energia e as operadoras de telecomunicações.

Palestra - Piauí Conectado

A palestra apresentará os detalhes da PPP – Parceria Público-Privada para construção de 5000 quilômetros de fibra óptica no Piauí. A rede óptica vai conectar 11 macrorregiões e 96 cidades (80% da população). Com a PPP, o governo quer incluir o Estado no mapa da inclusão digital. Mais da metade dos brasileiros já está conectada à Internet, mas o Piauí ocupa a penúltima colocação no ranking nacional da inclusão digital. Enquanto 80% dos municípios têm redes de transporte de fibra óptica, Piauí conta com apenas 20% de seus municípios com o backbone. Também será construído um data center em Teresina, para operação e controle da rede de transporte conforme os requisitos de classificação Tier 3 do Uptime Institute.

Exposição com os principais fornecedores
do mercado de ISPs e Data Centers

Reunimos os principais lançamentos do mercado para você desenvolver novos fornecedores e fazer negócios e networking com as principais empresas de infraestrutura de data centers e provedores de internet.

Congresso com palestras e discussões
de conteúdo de alto nível técnico

É um evento dirigido aos ISPs, para discussão sobre tecnologias de acesso, regulamentação, geração de receita com novos serviços de valor agregado e oportunidades no mercado de banda larga.

Intersolar Summit Brasil Nordeste

Sites de telecomunicações e data centers precisam de fontes de alimentação abundante e de qualidade para garantir o funcionamento 24x7 de suas operações. Com o aumento da densidade de servidores e equipamentos a serem refrigerados, a conta de energia tende a ser uma das principais despesas nessas instalações.

icone1

62

Palestrantes

congre

900

Congressistas

visi

2700

Visitantes

expo

85

Expositores

PATROCÍNIO GOLD:

brazilmarket
agility-telecom
aloo
angola-cable
bitcom
coomaster
dpr
eletronet
ixc
l8
multilaser
umtelecom
VERTIV
viacom

EXPOSITORES:

actioncall
anlix
arsitec-
brisanet
castway
cdntv
cgconsultores
datacom
dlink-1
fibersul
fortetelecom
fortcs
grupo-telecom
mapros
meirasp
nextest
novvacore
oletv
precision
presley
prysmian
sm
specto
stl
technobox-1
wec
Aviso ao público em geral

Evento aberto apenas para profissionais do setor; A entrada ao evento está sujeita à aprovação mediante comprovação e confirmação da atividade profissional; Sua credencial é de uso pessoal, intransferível e de uso obrigatório; Não é permitido o acesso a menores de 16 anos, mesmo que acompanhados por responsáveis, bem como lactantes e lactentes, por razões de segurança; Proibida a entrada no evento trajando regata, bermuda ou chinelos; O Participante do evento está ciente e concorda que a organizadora do evento tem direito exclusivo de uso de imagem (fotos e filmagem) de pessoas, estandes e produtos para divulgação em qualquer momento; Fotos e/ou filmagens de estandes e/ou produtos somente com autorização prévia; Proibida a entrada de animais de qualquer espécie ou porte, exceto cães-guias, devidamente autorizados; A organizadora do evento reserva-se o direito de retirar do local o participante que causar algum transtorno ou atrapalhar o bom andamento do evento.