Os pequenos provedores de acesso a internet são a principal
força para o crescimento do mercado de telecomunicações

Mais de 50% do mercado nacional de fibra óptica até os domicílios brasileiros vêm dos pequenos provedores, de acordo com dados da Anatel, em novembro de 2018. De cada cinco novas residências, quatro estão sendo atendidas por provedores regionais. E 73% desses operadores atendem até 1 mil assinantes, sinal de que a multiplicação dos pequenos faz diferença no setor.

Os municípios do interior paulista e de regiões vizinhas como Rio de Janeiro, Triângulo Mineiro, Goiás e Mato Grosso do Sul concentram o maior número de empresas e indústrias de todo o país. Para atender a essa demanda, é preciso que os provedores de internet estejam atualizados com as últimas tecnologias.

Dada a importância estratégica da região para o mercado de banda larga, o X Congresso RTI de Provedores de Internet será realizado em Ribeirão Preto, uma das cidades mais ricas do Estado de São Paulo, com elevado padrão de vida e bons indicadores sociais. Tem localização privilegiada, próxima a centros consumidores, cuja área de influência estende-se para municípios vizinhos, como Franca, Barretos, São Carlos e São João da Boa Vista, além de avançar em outros estados, como Uberaba e Uberlândia, no Triângulo Mineiro.

TEMAS DO CONGRESSO

 
 

Fibras ópticas;
GPON;
Wireless;
Roteamento dinâmico;
IPV6;
Segurança de rede;
Segurança NR10 e NR35;
Compartilhamento de postes;
Regulamentação e políticas
públicas;

Serviços de valor agregado;
Tributação;
Gestão técnica e comercial;
Financiamentos;
Plataformas OTT;
IPTV;
Cabos submarinos.

PÚBLICO

Diretores/proprietários de ISPs
Gerentes de TI
Engenheiros
Analistas de sistemas
Gerentes de infraestrutura
Instaladores e prestadores de serviços
Consultores

 
 

Eficiência energética;
Cloud computing;
Climatização;
Cabeamento estruturado;
Fibra óptica;
SDN - software definednetwork;

Segurança de rede;
Controle de acesso;
Melhores práticas de projeto;
Moving de data centers

Aviso ao público em geral

Evento aberto apenas para profissionais do setor; A entrada ao evento está sujeito à aprovação mediante comprovação e confirmação da atividade profissional; Sua credencial é de uso pessoal, intransferível e de uso obrigatório; Não é permitido o acesso a menores de 16 anos, mesmo que acompanhado por responsáveis, bem como lactantes e lactentes, por razões de segurança; Proibida a entrada no evento trajando regata, bermuda ou chinelos; O Participante do evento está ciente e concorda que a organizadora do evento tem direito exclusivo de uso de imagem (fotos e filmagem) de pessoas, estandes e produtos para divulgação em qualquer momento; Fotos e/ou filmagens de estandes e/ou produtos somente com autorização prévia; Proibida a entrada de animais de qualquer espécie ou porte, exceto cães guias, devidamente autorizados; A organizadora do evento reserva-se no direito de retirar do local o participante que causar algum transtorno ou atrapalhar o bom andamento do evento.